Descrição:
Bem galera quem nunca quis fazer um sistema de Level-Up em seu RPG ?
Agora você pode, Com esse Sistema de Level-Up Feito com muito carinho, E
esforço!
Bem mão na massa!
Primeiro vamos criar um object e chame-o de controlador ou oque você quiser.
vamos adicionar o evento Create e coloca o seguinte:
Code: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
global.strength
= 3
global.defense = 2
global.maxhp = 10
global.xp = 0
global.level = 1
global.nextlevel = 100
agora vamos adicionar um evento chamado Step e coloca o
seguinte:
CODE:
Code: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
if global.xp >= global.nextlevel
{
global.level += 1
// Adiciona +1
ao level
global.strength += 1// Adiciona +1 a strength
global.defense += 1// Adiciona +1 para a defesa
global.maxhp += 5 // Adiciona +5 para a vida
global.nextlevel *= 1.5 /*Aqui vai multiplicar 1.5 para subir para
o próximo Level Exemplo: Para ir para o level 2 precisa de 100 exp,para
subir subir para o Level 2 você tem que ter 150) Pode mudar se for pouco */
}
Agora vamos adicionar o evento chamadoDraw e coloca o
seguinte:
CODE:
Code: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
draw_text(x,y,"Level:"+string(global.level))
draw_text(x,y+20,"Strength:"+string(global.strength))
draw_text(x,y+40,"Defense:"+string(global.defense))
draw_text(x,y+60,"Maxhealth:"+string(global.maxhp))
draw_text(x,y+80,"XP:"+string(global.xp))
draw_text(x,y+100,"Next
level:"+string(global.nextlevel))
Esse Código a seguir vai ser tipo um "teste", Ele vai servir para
você ver como fica as Estatísticas do personagem, na verdade você tem que
coloca esse código no evento de morto do inimigo, Para quando ele morrer
aumente 2 de experiência, para testar coloque em algum evento do teclado,
Exemplo press space:
CODE:
Code: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
//Adiciona +2 de experiencia.
global.xp += 2
Pronto galera ta feito.
Se foi útil, Comenta ae, Se não foi Comenta também!
Bem espero ter ajuda alguém aqui do fórum!
creditos: RodrigoM.
Bem galera quem nunca quis fazer um sistema de Level-Up em seu RPG ?
Agora você pode, Com esse Sistema de Level-Up Feito com muito carinho, E
esforço!
Bem mão na massa!
Primeiro vamos criar um object e chame-o de controlador ou oque você quiser.
vamos adicionar o evento Create e coloca o seguinte:
Code: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
global.strength
= 3
global.defense = 2
global.maxhp = 10
global.xp = 0
global.level = 1
global.nextlevel = 100
agora vamos adicionar um evento chamado Step e coloca o
seguinte:
CODE:
Code: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
if global.xp >= global.nextlevel
{
global.level += 1
// Adiciona +1
ao level
global.strength += 1// Adiciona +1 a strength
global.defense += 1// Adiciona +1 para a defesa
global.maxhp += 5 // Adiciona +5 para a vida
global.nextlevel *= 1.5 /*Aqui vai multiplicar 1.5 para subir para
o próximo Level Exemplo: Para ir para o level 2 precisa de 100 exp,para
subir subir para o Level 2 você tem que ter 150) Pode mudar se for pouco */
}
Agora vamos adicionar o evento chamadoDraw e coloca o
seguinte:
CODE:
Code: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
draw_text(x,y,"Level:"+string(global.level))
draw_text(x,y+20,"Strength:"+string(global.strength))
draw_text(x,y+40,"Defense:"+string(global.defense))
draw_text(x,y+60,"Maxhealth:"+string(global.maxhp))
draw_text(x,y+80,"XP:"+string(global.xp))
draw_text(x,y+100,"Next
level:"+string(global.nextlevel))
Esse Código a seguir vai ser tipo um "teste", Ele vai servir para
você ver como fica as Estatísticas do personagem, na verdade você tem que
coloca esse código no evento de morto do inimigo, Para quando ele morrer
aumente 2 de experiência, para testar coloque em algum evento do teclado,
Exemplo press space:
CODE:
Code: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
//Adiciona +2 de experiencia.
global.xp += 2
Pronto galera ta feito.
Se foi útil, Comenta ae, Se não foi Comenta também!
Bem espero ter ajuda alguém aqui do fórum!
creditos: RodrigoM.