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    tutorial tiro top down_(aula3)

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    tutorial tiro top down_(aula3) Empty tutorial tiro top down_(aula3)

    Mensagem por leyon2.0 Sáb Out 13, 2012 7:12 am

    ola winks ve se não posta isso tambem :

    voltando ao tutorial ,(abra a aula 2) e inportante que nao pule nenhuma aula viu, esta aula ja vamos mexer um pouco com vars (variaveis)
    tambem involve uma serta logica do programador que esta lendo

    (se não souber oque e uma var va no gmbr e procura um tuto)
    vamos usar as variaveis

    tiro_para_frente
    tiro_para_tras
    tiro_para_esquerda
    tiro_para_direita

    não se preucupe se for pra colocar em um lugar aviso antes, as variriaveis acima usaremos depois,
    crie 4 balas (objetos) (uma para cada direção frente,tras,esquerda,direita)
    e nomei cada uma :
    obj_bala_frente, obj_bala_tras, obj_bala_esquerda, obj_bala_direita.

    vemdo minha aula1° voçe sabera o que vou explicar agora va em cada objeto bala
    e coloque o movimento no create, no obj_bala_frente va em move na barra de ações a direita e escolha o primeiro item o move fixede (aquelas setas vermelhas) e marque a seta que aponta para baixo e sua velocidade 4 (maior que a do playerpois a bala e rapida ne tio! ), pronto a bala andara para baixo sempre que entrar em jogo, (mas como ela entra no jogo?) agora e que usa-se as vars, va no create do player e execute o seguinte code:

    Código:
    tiro_para_frente=true
    tiro_para_tras=false
    tiro_para_esquerda=false
    tiro_para_direita=false

    marquei true na var frente pois vc deve ter escolhido como sprite o player virado para frente(indicando para baixo) asim sempre que começa o jogo o player pode atirar pra baixo ,
    entenderam agora va nos mivimentos do player e execulte o seguinte code:

    Código:
    tiro_para_frente=false
    tiro_para_tras=false
    tiro_para_esquerda=false
    tiro_para_direita=false

    perseba esta tudo false, fis isso para vc marcar true so em que direção aponta pro exemplo :
    <left>
    Código:
    tiro_para_frente=false
    tiro_para_tras=false
    tiro_para_esquerda=true
    tiro_para_direita=false

    marquei true a esquerda porque left em ingles e esquerda outro exemplo
    <righd>
    Código:
    tiro_para_frente=false
    tiro_para_tras=false
    tiro_para_esquerda=false
    tiro_para_direita=true

    marquei direita pois righd em ingles e direita

    belz agora vc vai faser o mesmo com up e down ue sao outrs movimentos

    up e tras = marque true na var tras
    down e baixo = marque true na var frente

    agora va no step do player e execute este code:

    Código:

    if keyboard_check_pressed(ord("H"))
    if tiro_para_esquerda=true
    {
    sound_play(pistoltiro)
    instance_create(x,y,obj_bala_esquerda)
    alarm[0]=room_speed
    tiro=false
    alarm[0]=room_speed*1
    }

    este code quer diser, se a tecla H for presionada e se a var esquerda estiver true
    cria o objeto : obj_bala_esqueda


    agora copie este code e cole mais tres veses no step so que vc troca var e o objeto bala
    exemplo :

    onde dis if tiro_paral_esquerda=true
    vc troca por if tiro_para_direita=true

    e onde ta instance_create(x,y,obj_bala_esquerda)
    vc troca instance_create(x,y,obj_bala_direita)

    persebeu so mudei a palavra esquerda , etao troque ela tambem pela palavra tras em otro code, e frente em outro code

    blz terminamos a 3° aula valeu pela tenção e wiks para de copiar meus posts e troca o rotulo
    vc tem que buscar mais tutoriais e não copiar dos outros !
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    tutorial tiro top down_(aula3) Empty Re: tutorial tiro top down_(aula3)

    Mensagem por lucas Sáb Out 13, 2012 7:49 am

    Como,Que eu vou postar se você ja postou ,por acaso eu sou deficitente,Mais belo tutorial! e o meu tuto ta certo ! so lembrando ! REP +

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